Vuma defende redução da taxa de juro dos bancos comerciais para abaixo de 10%

0
21
Para Agostinho Vuma, esse cenário amputa o desenvolvimento empresarial, e, consequentemente, o ambiente de negócios, pelo que a taxa de juro deveria baixar ainda mais para níveis considerados aceitáveis, isto é, para um dígito

Empresários defendem uma redução da taxa de juro na banca comercial para abaixo de 10%. O Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, Agostinho Vuma, considera impossível viabilizar negócios com a taxa de juro a rondar actualmente nos 20%.

Para Agostinho Vuma, esse cenário amputa o desenvolvimento empresarial, e, consequentemente, o ambiente de negócios, pelo que a taxa de juro deveria baixar ainda mais para níveis considerados aceitáveis, isto é, para um dígito.

“O sector privado quer que as finanças públicas se apresentem mais estáveis para animar a nossa economia e colocar a massa financeira disponível para o sector empresarial”, disse Vuma.

Por outro lado, o presidente da CTA destacou a recuperação dos indicadores económicos do país, mas sem se esquecer de alguns pontos negativos que mancham a performance.

“Com uma instabilidade macroeconómica não podemos ser competitivos, colocar nossos produtos a venda nem produzir”, acrescentou.

Estas ilações foram feitas aquando de briefing económico sobre o desempenho do sector financeiro e perspectivas macroeconómicas do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here