Um indivíduo de 42 anos de idade é suspeito de violar sexualmente uma menor de nove anos de idade, por sinal sua própria filha que vivia sob a sua guarda no bairro Nhamaonha, na cidade de Chimoio, na província de Manica.
Divorciado com a mãe da menor, o indivíduo que partilhava o mesmo quarto com a filha aproveitava a calada da noite para manter a cópula, no seguimento do caso “Integrity” apurou que o pai predador sexual teve relações com a menor por três noites.
Agora a contas com a polícia, o violador sexual confessou o crime que pesava sobre ele. “A criança dormia num quarto com seu irmão mais velho de 14 anos que também a violava e eu a tirei para o meu e a obriguei para dormir nua, porque senão ia molhar as mantas com urina e não resisti, deitei-me com a miúda”, confessou.
O porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica, Mateus Mindú disse que foi graças a um auto hospitalar que a corporação confirmou a suposta violação sexual e que correm trâmites legais para a responsabilização criminal ao violador sexual confesso.
A mãe da menor que vive separada do predador sexual foi quem despoletou o caso e reportou à polícia. De referir que as penas relacionadas com o crime de violação sexual são pesadas, o que já levou vários predadores sexuais aos calabouços nos últimos anos. (Pedro Tawanda, em Manica)