pessoas

Homens fantasiados de Pai Natal matam 39 pessoas na Turquia

Segundo as autoridades locais, 39 pessoas perderam a vida no local e 60 estão feridas.

Pelo menos 39 pessoas morreram ontem, no ataque à discoteca em Istambul -Turquia, quando pelo menos duas pessoas (terroristas) disfarçadas  de Pai Natal abriram fogo, disse o governador de Istambul, que disse também tratar-se de um “ataque terrorista”.

De acordo com os relatos que vão surgindo, os atacantes estavam vestidos de Pai Natal e dispararam indiscriminadamente dentro da discoteca Reina, no distrito de Ortakoy, em Istambul. As imagens que estão a ser transmitidas pelas televisões internacionais mostram pelo menos seis ambulâncias no local e vários civis a saírem da discoteca.

Segundo as agências de informação internacionais, as autoridades da Turquia já tinham aumentado o nível de segurança, com várias barreiras em locais estratégicos em Istambul e na capital, Ancara.

Segundo a agência de notícias local, a Anadolu, 17 mil polícias tinham sido colocados de prontidão, alguns disfarçados de Pai Natal e outros como vendedores ambulantes.

Os Estados Unidos condenaram o acto, através do Porta-voz da Casa Branca, Ned Price. Em 2016, morreram pelo menos 180 pessoas em ataques na Turquia p pelo Estado Islâmico e por rebeldes curdos.

Fonte: O Pais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *