Por causa de ciúmes: Mulher atira agua quente no marido

Segundo noticia o semanário Domingo, trata-se de Helena Moisés, de 20 anos de idade, que afirma ter agido contra o seu esposo em legítima defesa após discussão acesa que terminou em pancadaria.

Uma jovem está detida desde quarta-feira no Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique, na província de Manica, por ter causado ferimentos graves ao seu marido, com recurso a água quente.

O crime ocorreu numa noite, no bairro 25 de Junho, em Gondola, quando Helena Moisés regressou de um passeio com amigas.

De acordo com o semanário Domingo, Helena Moisés recorreu à panela com água porque o marido estava a apertar-lhe o pescoço para lhe tirar a vida.

Entretanto, Meque José, o marido, esclareceu que a confusão começou quando tentou repreender a esposa que tinha o hábito de sair à noite com amigas para as barracas sem dar nenhuma satisfação previamente.

A porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Manica, Elsídia Filipe, referiu que a corporação recebeu denúncias sobre o caso de violência doméstica e prontamente agiu para o seu esclarecimento. “Estamos perante uma situação de agressão física motivada por ciúme. Foi aberto um processo-crime e a esposa está detida”, disse Elsídia Filipe citada pelo semanário Domingo.

Fonte: Folha de Maputo

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *