A campeã mundial Alemanha foi esta quarta-feira eliminada do Mundial 2018, ao perder por 2-0 com a Coreia do Sul, em Kazan, em partida da 3.ª jornada do G F

Alemanha eliminada após derrota com Coreia do Sul (2 – 0)

Campeã mundial afastada após derrota ante Coreia do Sul (2-0), com dois golos em tempo de compensação

A campeã mundial Alemanha foi esta quarta-feira eliminada do Mundial 2018, ao perder por 2-0 com a Coreia do Sul, em Kazan, em partida da 3.ª jornada do Grupo F, em que os germânicos foram quarto e último classificado.

Os dois golos do encontro foram marcado já em tempo de compensação da segunda parte. O primeiro foi apontado por Kim Young-Gwon (90+2′), num lance anulado pelo árbitro assistente, por suposto fora de jogo, mas de imediato validado pelo videoárbitro.

Os alemães foram à procura de um melhor resultado e, já com Neuer na área contrária, em desespero, acabaram por sofrer o 0-2, pela principal estrela, Son Heung-min, que aproveitou o facto de a baliza estar escancarada para ampliar a vantagem.

Os homens de Joachim Low – promoveu quatro alterações em relação ao último jogo – até poderiam ter seguido em frente mesmo perdendo, dependendo do resultado entre Suécia e México, mas os nórdicos venceram por 3-0 e vão fazer companhia aos mexicanos nos oitavos de final.

O resultado do outro jogo do grupo também afasta a Coreia do Sul da fase seguinte, mas os asiáticos despedem-se com um triunfo bastante consolador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *