Gasolina baixa de preço a partir de amanhã

Os preços de combustíveis e outros produtos petrolíferos serão ajustados a partir de amanhã, 20 de Dezembro.

Com o reajuste, a gasolina desce dos actuais 62.72 meticais para 61.12 meticais o litro, o gasóleo mantem-se nos actuais 56.43 meticais o litro.

O petróleo de iluminação também mantem-se nos 44.73 meticais, acontecendo o mesmo com o gás doméstico (GPL) que mantem-se nos 70.11/kg. Por seu turno, o gás comprimido (GNV) desce dos actuais 29.75 meticais para 29.39 meticais por litro equivalente.

Pese embora a subida gradual que se tem verificado no mercado internacional, o Governo continuará como tem sido sua política, a proteger os sectores mais necessitados, nomeadamente o transporte colectivo público e privado de passageiros, os agricultores, a geração de energia nos distritos (grupos geradores), e a pesca artesanal.

A alteração do preço dos combustíveis e outros produtos petrolíferos surge da aplicação na íntegra da legislação sobre a matéria, nomeadamente o artigo 67 do Decreto 45/2012, de 28 de Dezembro que estabelece a necessidade da revisão dos preços de venda ao público numa base mensal, sempre que se verifique uma variação do preço-base superior a três por cento, ou caso haja alteração dos impostos.

Sublinhar que o último ajustamento do preço dos combustíveis e outros produtos petrolíferos, foi a 15 de Novembro de 2017.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *