Polícia de Trânsito flagrado extorquindo cidadãos estrangeiros- vídeo

1
138
polícia

Um polícia de trânsito da república de Moçambique foi flagrado a cobrar dinheiro a um casal de turistas estrangeiro na via pública supostamente por estes não terem os documentos legalizados.

O video amador foi feito a partir de uma camera de telemóvel de um dos ocupantes da viatura  que se encontrava no banco de trás, através do video da para perceber que o polícia recusou a oferta inicial por ser pouca.policia

Este tipo de comportamento desonesto e frequente nas estradas de Moçambique e so vem aumentar as estatísticas .

 http://portalmoznews.com/2016/11/prm-considerada-corrupta-do-pais.html

Segundo um estudo realizado,  62% dos entrevistados moçambicanos disseram que ou eles ou alguém em sua casa pagaram um suborno em algum ponto no ano passado. 79% dos entrevistados achavam que o sector educacional era altamente corrupto (apenas a polícia era considerada mais corrupta).

O Ministério da Educação foi atolado em vários escândalos, como desvio de fundos e admissão corrupta nas escolas. O relatório é contudo encorajador na medida em que 64% dos inquiridos acreditam que os cidadãos comuns podem ter um impacto na luta contra a corrupção.

1 COMENTÁRIO

  1. e muito vergonhoso uque tem feito anosa policia é pricipalmente na vida de moamba nem que não seja dias de festas ele stão senpre laa a storquir dinheiro das pesoas k tentão ganhar seo pão na area comerçial ou tranportar passageiros camioes de pedra areia são roubado dinheiro todos os dias. ao saires de maputo pasares malhanpsene antes de chegar na nova balança tem dois senhores com duas motas policia esas motas resentes que ele tem stão la de segunda a domingo a storquir pesoas é muito feio é muita vergonha pranos purque é uma via que pasa muitos toristas,aminha pergunta é onde sta a anticorupção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here