MOÇAMBICANA VICE-CAMPEÃ DE KARATE SOBE AO PÓDIO COM BANDEIRA DA RENAMO, SAIBA PORQUE?

0
146

Umas das representantes moçambicanas lutadoras de artes marciais, representando Moçambique em um torneio internacional causou uma ‘onda elevada’ de comentários nas redes sociais por ter carregado a bandeira do partido Renamo no momento da subida ao pódio para receber a premiação. Joana Pereira é vice-campeã.

Nas imagens que circulam pela internet é possível ver que além da bandeira que ela segura junto da sua companheira que sagrou-se campeã, também vestem camisetas com o dizer: PAZ.
Segundo comentários feitos nas redes, alguns acham que foi um apelo à Paz em Moçambique endereçado a Renamo. Outros argumentam ter sido um ato de desrespeito pela pátria moçambicana.
Em outra imagem a vice-campeã internacional de karate feminino fez-se apresentar com a bandeira de Moçambique contrariando desta forma os comentários negativistas que circulam nas redes. Até ao momento não se sabe ao certo qual seria  a real intenção da desportista moçambicana.

Porém a explicação mais lógica é que trata-se de um apelo endereçado a Renamo pedindo PAZ em Moçambique devido a situação de instabilidade política que se vive no país.
Porém a explicação mais lógica é que trata-se de um apelo endereçado a Renamo pedindo PAZ em Moçambique devido a situação de instabilidade política que se vive no país.


Devido a elevada onda de pros e contras, circulam nas redes socias mensagens a explicar o porque das atletas.

O Ministério da Juventude e Desportos, não pagou qualquer despesa desses representantes nacionais. Todos pagaram dos próprios bolsos e os atletas que se juntaram à bandeira da Renamo DEPOIS DO PROTOCOLO OFICIAL JUNTO À BANDEIRA NACIONAL, são da Beira e Quelimane (a informação chegou mesmo assim) e receberam apoio das suas autarquias. Consta que a Atleta de Maputo, Mukilina Soares, que foi ouro, usou de recursos próprios, desde a inscrição à viagem e acomodação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here