MOÇAMBICANA VICE-CAMPEÃ DE KARATE SOBE AO PÓDIO COM BANDEIRA DA RENAMO, SAIBA PORQUE?

Umas das representantes moçambicanas lutadoras de artes marciais, representando Moçambique em um torneio internacional causou uma ‘onda elevada’ de comentários nas redes sociais por ter carregado a bandeira do partido Renamo no momento da subida ao pódio para receber a premiação. Joana Pereira é vice-campeã.

Nas imagens que circulam pela internet é possível ver que além da bandeira que ela segura junto da sua companheira que sagrou-se campeã, também vestem camisetas com o dizer: PAZ.
Segundo comentários feitos nas redes, alguns acham que foi um apelo à Paz em Moçambique endereçado a Renamo. Outros argumentam ter sido um ato de desrespeito pela pátria moçambicana.
Em outra imagem a vice-campeã internacional de karate feminino fez-se apresentar com a bandeira de Moçambique contrariando desta forma os comentários negativistas que circulam nas redes. Até ao momento não se sabe ao certo qual seria  a real intenção da desportista moçambicana.

Porém a explicação mais lógica é que trata-se de um apelo endereçado a Renamo pedindo PAZ em Moçambique devido a situação de instabilidade política que se vive no país.
Porém a explicação mais lógica é que trata-se de um apelo endereçado a Renamo pedindo PAZ em Moçambique devido a situação de instabilidade política que se vive no país.


Devido a elevada onda de pros e contras, circulam nas redes socias mensagens a explicar o porque das atletas.

O Ministério da Juventude e Desportos, não pagou qualquer despesa desses representantes nacionais. Todos pagaram dos próprios bolsos e os atletas que se juntaram à bandeira da Renamo DEPOIS DO PROTOCOLO OFICIAL JUNTO À BANDEIRA NACIONAL, são da Beira e Quelimane (a informação chegou mesmo assim) e receberam apoio das suas autarquias. Consta que a Atleta de Maputo, Mukilina Soares, que foi ouro, usou de recursos próprios, desde a inscrição à viagem e acomodação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *