Gabriel Júnior oferece carro ao antigo Pugilista Lucas Sinóia

Após ajudar a idosa que teve os seus bens “saqueados” pela Polícia Municipal da cidade de Maputo, com 50.000 meticais, e oferecer uma casa a cantora moçambicana Rhodalia Silvestre, o Filho do Povo, Gabriel Júnior, voltou a surpreender Moçambique, com mais um gesto de tirar o Chapéu.

Dessa vez, o apresentador do programa “Moçambique em Concerto”, ofereceu um carro ao ex-pugilista moçambicano, Lucas Januário Sinoia, que para muitos é o melhor pugilista moçambicano de todos os tempos.

Sinóia foi o primeiro moçambicano a conquistar uma medalha para Moçambique após a independência. O mesmo é um dos poucos moçambicanos, senão o único, a qualificar-se para os Jogos olímpicos como jogador e como treinador.

O ex-pugilista protagonizou o K.O mais rápido dos Jogos Africanos do Cairo de 1991, após derrotar o campeão africano em título do escalão, em representação do Gana. Lucas nocauteou o adversário em apenas 30 segundos do primeiro assalto. Na altura, Sinóia desferira uma sucessão de murros cruzados dirigidos à zona do estômago e quando o adversário se tentou proteger, veio a opção por o atingir contundentemente no queixo.

Ontem, Domingo (23), o Pugilista viu o Gabriel Júnior homenageia-lo e ainda oferecer-lhe um automóvel em dia do seu aniversário.

O apresentador do programa Moçambique em Concerto, assegurou que pretende continuar homenageando moçambicanos que fizeram muito pelo Moçambique. De acordo com o Filho do Povo, faz mais sentido reconhecer alguém em vida, do que quando a pessoa deixa o mundo dos vivos, e ainda deu exemplo do fundador do grupo Kapa Dêch, Tony Django.

A atitude do Gabriel Júnior mais uma vez foi muito aplaudida pelos internautas, telespectadores e a comunidade dos pugilistas moçambicanos.

“Gabriel, você é um homem no verdadeiro sentido da palavra, um homem de Deus, continues assim com esse coração grande do tamanho de Moçambique, viva Gabriel tudo de bom para você e a sua família”, escreveu um dos Internautas.

“Boa tarde sr Gabriel, o programa está muito bom, parabéns por ajudar o nosso povo, quem ti conhece não ti esquece já mais gostaria de ganhar celular para meu filho”, acrescentou o outro.

“O povo clama o seu nome dia e noite… nos agradecemos o esforço que tens feito pela família do Moz. Bençãos ????meu irmão”, escreveu o outro.

Importa Referir que o antigo Pugilista e agora treinador da seleção nacional de Pugilismo, Lucas Sinóia, conseguiu qualificar o pugilista moçambicano João Máquina, para os jogos Olímpicos de Londres, no seu primeiro ano como treinador.

Desde que o mesmo assumiu o papel de treinador, Moçambique tem vindo a lograr várias conquistas. Uma prova viva, é o que acontece com a seleção feminina de pugilismo, que venceu todos os títulos na África Austral, que nesse momento lidera a Zona.

Actualmente tem duas atletas qualificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.

Mozmassoko

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *