“Peço paciência dos moçambicanos, ainda vamos sofrer” – disse Adriano Maleiane

O ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, veio a público mostrar o quanto a situação do país é preocupante. Avisou que mais dias difíceis virão, mas tranquilizou:

Iremos retomar o crescimento, porque estamos a fazer grande esforço nesse sentido”. afirmou.

O maior anseio,neste momento, é recuperar a confiança dos doadores.

19 comentários

  1. Senhor ministro, quero contribuir com uma ideia construtiva…Porquê não recolherem-se todas viaturas protocolares Ford Ranger dos deputados…pelo que eu saiba só uma custa pouco mais de 1000000mt e venderem-se para ajudar a pagar as dívidas contraídas.

  2. Não há dúvidas que nos resta a paciência e a perseverança. A agradecer ao Dr. Maleiane pelo apelo à Nação Moçambicana pois sabemos que foste vítima neste processo, os falsos camaradas não foram sinceros a quando da entrega das pastas. O resgate dos seus conhecimentos técnicos não foram em vão, e Moçambique precisa muito de si Dr. Maleiane pelo que, obrigado!

  3. Nao eh o sr que devia pedir paciencia, mas sim os mentores desta situaçao. Como perguntar nao ofende por que tanta manobra para nao se fazer a auditoria?

  4. Espero que organizem acerca dessa dívida pública, a minha opinião é de que quem comeu o dinheiro o mesmo é que deve pagar ninguém pode pagar o que não fez, por favor meus srs isso é uma injustiça que estão a fazer contra nós filhos dessa pátria amada

  5. O mais pratico e justo se bem que existe justiça, n seria responsabilizar os autores neste sentido o estado recuperar o dinheiro e alguns bens ja existentes (visiveis) como barcos, vender e devolver dinheiro dos donos e livrar o povo e futuras geraçoes das dividas ocultas e ilegais…..

  6. Ainda e' cedo, embora tenhamos sofrido muito, mas vamos a tempo de chegar ao nível de Venezuela, onde a Função Publica abre 2/3 dias por semana…

  7. Da pérola do Índico p pérola da dívida
    Com todo respeito iss já é uma atitude abusiva,por q a música mais popular d país tem o refrão da dívida ,meia volta encomendam dezenas d viaturas luxuosos reajustam os salários dos deputados em fim estamos falam da paz todos os dias mais nos nossos bolsos a guerra

  8. O que me põe admirado neste problema da dívida é que parece que tamos a passar problemas da natureza
    Afinal por que não analisa uma maneira unica e justa para resolver ao invés de subirem preços no mercado diariamente
    Sendo assim tornará muito difícil pa população

  9. Dr, nos moçambicanos sempre fomos sofredores, não nos surpreende com essas vossas manobras porque já estamos habituados. Talvez reconhecer a sua coragem e confiança de que um dia veremos o melhor.
    Se eu fosse uma personalidade que pudesse aconselha-lo diria simplesmente que o senhor não pode ficar em frente das mentiras, se puder evite-as. Não fale nada para poder enganar-nos por favor. Recordo-me com muita tristeza aquando o senhor Dr falou de que o peso da divida escondida não se sentiria no bolso do cidadão, mas afinal de conta tudo não passava de uma inverdade. O senhor com o seu governo decepcionou a mim e a todos moçambicanos, faltou-nos a verdade.

  10. Povo imenso…sofredor que não devia de verter lágrimas por tanto despudor…é vê-los de fato e gravata a condizer, botões de punho dourados, ar de imensa sabedoria, mandar recados de apelo ao patriotismo…mas daí a abdicarem de alguma coisa…nada…isso é para o coitado, para o mandado…a mentira e arrogância é pão de cada dia, nos ministérios é fartar vilanagem…desculpem…por aqui ( Portugal) exactamente a mesma coisa…abraço Moçambique!

  11. Os moçambicanos que sofrem são nós que não somos considerados, temos salário magro e ainda tiram horas extras e 2 turno que alguém trabalha. Por que não tiram regalias dum ministro que recebe seu salário mensal acima de 100 mil meticais? A casa em que vive e do estado, não paga energia nem água, não compra comida com salário dele, não compra combustível e muito mais. Afinal o seu salário recebe para o quê?

  12. Os moçambicanos que sofrem são nós que não somos considerados, temos salário magro e ainda tiram horas extras e 2 turno que alguém trabalha. Por que não tiram regalias dum ministro que recebe seu salário mensal acima de 100 mil meticais? A casa em que vive e do estado, não paga energia nem água, não compra comida com salário dele, não compra combustível e muito mais. Afinal o seu salário recebe para o quê?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *