Retoma as aulas: 12 estudantes testaram positivo para COVID-19 em Inhambane

Cerca de uma semana depois do retorno as aulas, começam a se registar em Inhambane, os primeiros casos de estudantes infectados pelo coronavírus.

São ao todo 12 estudantes dos quais 9 estão em estágio no distrito de Vilankulo.

Os referidos estudantes de Vilankuko são na verdade do Instituto Politécnico de Maputo que deviam fazer o estágio profissional na Cidade de Vilankulo. Os estudantes são assintomáticos, mas como medida de prevenção foram submetidos ao teste de COVID-19 e no último domingo veio a confirmação de que estes estavam infectados.

Os estudantes tiveram de suspender o estágio profissional e a referida escola foi comunicada, para avançar com a testagem de todos estudantes.

Segundo Sônia Mahesso, da Direcção Provincial de Saúde em Inhambane, a província já não está a receber estudantes para o estágio, sem que estes tenham passado pelo teste de coronavírus.

Outros 3 são do distrito de Homoine, entretanto, estes não tem nenhuma relação com o retorno as aulas. Sónia Mahesso explicou ao “O Pais” que os estudantes de Homoine foram detectados na vigilância activa no Centro de Saúde daquele distrito.

Durante o processo de levantamento de contactos para o rastreio, apurou-se que os referidos estudantes estavam numa cerimónia fúnebre, sendo quase certo que foi lá em que os estudantes contraíram o coronavírus.

O sector de saúde diz que está a monitorar a situação em cada escola para evitar que estas se transformem em focos de contaminação da COVID-19.

O País

Leia tamém : GABRIEL JÚNIOR OFERECE CARRO AO ANTIGO PUGILISTA LUCAS SINÓIA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *