A membro da Assembleia Municipal de Quelimane pela bancada da Frelimo, Nilsa Manuel Gomes ameaçou de morte esta Terça-feira (27 Setembro) em plena Sessão da Assembleia Municipal da Cidade de Quelimane, ao Presidente do Conselho Municipal afirmando entre outros que o “edil merecia uma bala na cabeça”! Esta ameaça proferida na presença dos 39 membros da Assembleia Municipal, membros da sociedade Civil e Jornalistas, surge numa semana depois de Manuel de Araújo ter informado a imprensa e as Instituições competentes que estava a ser seguido por desconhecidos. De recordar que a 7 de Setembro de 2016, um antigo combatente da Frelimo, em pleno comício na praça dos heróis também ameaçou de morte ao edil de Quelimane, afirmou De Araújo.
Depois da criação de um mal estar na sala de sessão, o Presidente da Assembleia Municipal de Quelimane, interrompeu a sessão para restabelecer a ordem e um ambiente de
Município da Beira paga indemnizações de cerca de 200 trabalhadores da extinta empresa do Estado TPB
trabalho e decidiu suspender a membro da Assembleia Municipal em retornar a sala. Após a tomada desta decisão, o chefe da bancada da Frelimo Rijone Bombino, decidiu retirar os seus membros (bancada da Frelimo) abandonando assim a segunda parte da sessão onde permaneceram somente bancada maioritária do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), que continuou com os trabalhos e aprovaram o Relatório das Actividades do Primeiro Semestre do Conselho Municipal de Quelimane 2016.