Gabriel Júnior arrecada 50 mil meticais para ajudar a idosa que teve seus produtos apreendidos pela Polícia Municipal

No início do dia de ontem, Domingo (9), um vídeo posto a circular nas Redes Sociais comoveu milhares de moçambicanos. O referido vídeo, mostra um grupo de agentes da polícia Municipal da Cidade de Maputo, arrancando bens de uma idosa, que alegadamente estava vendendo os seus produtos no passeio.

No vídeo é possível escutar a anciã implorando para a polícia camarário devolver os seus produtos, mas sem sucesso.

“Noh kombela…(estou a pedir, por favor )”, implorou a idosa.

Os policias foram duros, insensíveis e sem empatia, e ainda ameaçaram a pobre mulher. A anciã até tentou correr atrás do carro que carregou as suas mercadorias, mas não conseguiu ter os seus produtos de volta.

A reação dos internautas foi imediata. Poucos minutos após o vídeo ter se tornado viral, muitos moçambicanos organizaram uma campanha para angariar fundos e localizar a idosa, para ajuda-la a comprar novamente os seus produtos, com vista a continuar com o seu negócio.

Uma das pessoas que se comoveu com o que aconteceu com a anciã, foi o “Filho do Povo”, Gabriel Júnior, apresentador do programa das famílias Moçambicanas, “Moçambique em Concerto”, que passa todos os Domingos na TV Sucesso.

Conhecido por abraçar causas sociais e ajudar moçambicanos que passam por necessidades, Gabriel Júnior voltou a fazer um gesto de se tirar o chapéu.

Durante o programa Moçambique em Concerto que passou ontem, o apresentar pediu aos moçambicanos para que contribuíssem em valores monetários com vista a ajudar a idosa que teve a sua mercadoria “Saqueada” pelos agentes da Polícia Municipal de Maputo.

Em menos de 3 horas, o Filho do Povo conseguiu angariar cerca de cinquenta mil meticais. Um valor que vai ajudar a alavancar o negócio da “MAMANA” que perdeu os seus produtos.

Esse gesto mereceu inúmeros elogios nas Redes Sociais, muitos internautas felicitaram Gabriel Júnior por mais um gesto de tirar o chapéu.

“Boa tarde Dizer que o programa está muitíssimo dop, filho do povo nos ti amamos”, escreveu um dos internautas.

“Boa tarde filho de povo. Saiba que se um dia concorrer a presidência. Nós iremos te votar. O Sr faz muito por seu povo. Minha filha pediu-me uma viola não tenho condições para tal em breve será aniversário dela ajuda me a concretizar”, escreveu o outro

“Pois é ! O programa de hoje foi excelente a senhora vendedora da rua tornou se famosa e ganhou dinheiro graças a mal actuação da política municipal. As várias coisas no mundo os ganhos e as perdas vem do acaso”, acrescentou o outro.

Além dos 50 mil meticais angariados, a anciã foi oferecido três embalagens do caldo Jaba e um avental com a ex-apresentadora Eunice Andrade.

Assista ao vídeo abaixo:

Mozmassoko

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *