Os preços de combustíveis e outros produtos petrolíferos serão ajustados à partir de amanhã, quarta-feira, 19 de Julho, e a gasolina estará mais barata.

Gasolina mais barata a partir de amanhã no país

Os preços de combustíveis e outros produtos petrolíferos serão ajustados à partir de amanhã, quarta-feira, 19 de Julho, e a gasolina estará mais barata.

De acordo com um comunicado de imprensa enviado à PORTALMOZNEWS, com o reajuste, a gasolina desce dos actuais 57. 89 meticais o litro para 56.59 meticais, enquanto o gasóleo mantêm-se nos actuais 50.48 meticais o litro.

Por sua vez, o gás doméstico (GPL) regista uma ligeira subida de preço passando dos actuais 40.57/kg meticais para 50.74/kg. Por seu turno, o gás comprimido (GNV) também reduz de preço passando de 27.09 meticais por litro/equivalente para 26.77.

O petróleo de iluminação mantêm-se nos actuais 39.65 meticais o litro.

A alteração do preço dos combustíveis e outros produtos petrolíferos surge da aplicação na integra da legislação sobre a matéria, nomeadamente o artigo 67 do Decreto 45/2012, de 28 de Dezembro que estabelece a necessidade da revisão dos preços de venda ao público numa base mensal, sempre que se verifique uma variação do preço-base superior a três por cento, ou caso haja alteração dos impostos.

Sublinhar que o último ajustamento do preço de combustíveis e outros produtos petrolíferos, foi a 28 de Junho de 2017. Recordar que foi aquando do reajustamento que ocorreu a 22 de Março de 2017, que o Governo anunciou que passaria a actualizar os preços com base no decreto 45/2012 pondo fim ao subsídio generalizado que até então vinha sendo implementado.

[FM]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *