O comentador da Stv, Ericino de Salema, acaba de ser encontrado inconsciente na Estrada Circular de Maputo, depois ter sido surpreendido por dois homens

Jornalista moçambicano Ericino de Salema foi operado e está a evoluir bem

O jornalista moçambicano Ericino de Salema foi operado e está animado com a evolução do seu estado de saúde, disse ontem à Lusa Jeremias Langa, moderador do programa «Pontos de Vista», do qual a vítima é comentador.

Ericino de Salema foi raptado no passado dia 27 no centro de Maputo e encontrado por populares algumas horas depois nos arredores da capital, apresentando sinais de agressão nas pernas e nos braços.

 Em declarações hoje à Lusa, Jeremias Langa, moderador do programa de comentários «Pontos de Vista» e administrador no canal privado STV e de que Ericino de Salema é um dos intervenientes, afirmou que o jornalista foi operado às pernas e ao braço esquerdo na sexta-feira e encontra-se animado com a evolução do seu estado de saúde.

«Sofreu várias fraturas nas duas pernas, numa das clavículas, e no braço esquerdo, pelo que foi necessário submetê-lo a cirurgias», declarou Jeremias Langa.

A operação durou cerca de cinco horas e Ericino de Salema reagiu bem e está animado, acrescentou o moderador do «Pontos de Vista», também jornalista.

Jeremias Langa adiantou que o jornalista vai ficar oito semanas acamado, para começar a dar os primeiros passos, devendo ficar mais algumas semanas até começar a andar normalmente.

«Foram agressões brutais, chocantes, e ele levará algum tempo a recuperar», declarou Jeremias Langa.

O rapto e agressão de Ericino de Salema desencadearam uma forte onda de repúdio interna e internacional e têm sido associados à violência infligida contra figuras críticas ao Governo da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo).

A Bola.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *