O comentador da Stv, Ericino de Salema, acaba de ser encontrado inconsciente na Estrada Circular de Maputo, depois ter sido surpreendido por dois homens
SOCIEDADE

Jornalista moçambicano Ericino de Salema foi operado e está a evoluir bem

O jornalista moçambicano Ericino de Salema foi operado e está animado com a evolução do seu estado de saúde, disse ontem à Lusa Jeremias Langa, moderador do programa «Pontos de Vista», do qual a vítima é comentador.

Ericino de Salema foi raptado no passado dia 27 no centro de Maputo e encontrado por populares algumas horas depois nos arredores da capital, apresentando sinais de agressão nas pernas e nos braços.

 Em declarações hoje à Lusa, Jeremias Langa, moderador do programa de comentários «Pontos de Vista» e administrador no canal privado STV e de que Ericino de Salema é um dos intervenientes, afirmou que o jornalista foi operado às pernas e ao braço esquerdo na sexta-feira e encontra-se animado com a evolução do seu estado de saúde.

«Sofreu várias fraturas nas duas pernas, numa das clavículas, e no braço esquerdo, pelo que foi necessário submetê-lo a cirurgias», declarou Jeremias Langa.

A operação durou cerca de cinco horas e Ericino de Salema reagiu bem e está animado, acrescentou o moderador do «Pontos de Vista», também jornalista.

Jeremias Langa adiantou que o jornalista vai ficar oito semanas acamado, para começar a dar os primeiros passos, devendo ficar mais algumas semanas até começar a andar normalmente.

«Foram agressões brutais, chocantes, e ele levará algum tempo a recuperar», declarou Jeremias Langa.

O rapto e agressão de Ericino de Salema desencadearam uma forte onda de repúdio interna e internacional e têm sido associados à violência infligida contra figuras críticas ao Governo da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo).

A Bola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *