Dezasseis árbitros africanos a caminho da Rússia 2018

Dezasseis árbitros africanos a caminho da Rússia 2018, Nos últimos três anos, seminários preparatórios foram realizados para árbitros e árbitros assistentes

O Comité de Arbitragem da FIFA seleccionou 36 árbitros e 63 árbitros assistentes, em representação de 46 países, para o Campeonato do Mundo de Futebol 2018 na Rússia, dos quais 16 são africanos. O contingente é composto por seis árbitros e dez assistentes.

Os preparativos para o caminho para a Rússia começaram em Setembro de 2014 não apenas para as 32 equipas participantes, mas também para o grupo inicial de 53 trios de árbitros da FIFA de todo o mundo.

A escolha do último grupo de árbitros seleccionados para arbitrar os jogos “Mundial” na Rússia foi baseada nas habilidades e personalidade de cada árbitro, bem como no nível de compreensão do futebol e na capacidade de ler o jogo e as várias tácticas empregadas.

Os 6 árbitros africanos
Abid Charef Mehdi (Argélia)
Diedhiou Malang (Senegal)
Gassama Bakary Papa (Gâmbia)
Grisha Ghead (Egipto)
Sikazwe Janny (Zâmbia)
Tessema Weyesa Bamlak (Etiópia)

Os 10 árbitros assistentes africanos
Achik Redouane (Marrocos)
Ahmed Waleed (Sudão)
Birumushahu Jean-Claude (Burundi)
Camara Djibril (Senegal)
Dos Santos Jerson Emiliano (Angola)
Etchiali Abdelhak (Argélia)
Hmila Anouar (Tunísia)
Gama Marwa (Quénia)
Samba El Hadji Malick (Senegal)
Siwela Zakhele Thusi (África do Sul)

Nos últimos três anos, seminários preparatórios foram realizados para árbitros e árbitros assistentes com foco no fair play, protecção de jogadores e a imagem do jogo, bem como consistência e uniformidade.

Os seleccionados  participarão de outro seminário dedicado por duas semanas na segunda quinzena de Abril, no centro técnico da Associação Italiana de Futebol, em Coverciano, na Itália. Os oficiais serão divididos em dois grupos, que também incluirão candidatos a árbitro assistente de vídeo (VAR).

Após este seminário, o Comité de Arbitragem da FIFA anunciará os nomes dos árbitros seleccionados para actuarem como VARs durante a competição mais importante do futebol, o Campeonato de Mundo de futebol da FIFA.

O processo de selecção levará em conta a experiência de VAR do candidato em ligas nacionais, competições da FIFA e seminários de arbitragem da FIFA desde o início do projecto VAR em 2016.

Até o “Mundial” em Junho, os árbitros seleccionados, árbitros assistentes e VARs serão monitorizados e apoiados pela arbitragem da FIFA individualmente para garantir que eles estejam totalmente preparados.

Após o seminário em Coverciano, todas as autoridades participantes participarão de um seminário preparatório final na sede dos árbitros da Campeonato de Mundo da FIFA em Moscovo, que começará dez dias antes do início do torneio. Este seminário também cobrirá o VAR.

Durante o Campeonato de Mundo da FIFA de 2018, os árbitros seleccionados irão operar em uma variedade de funções, por exemplo. Árbitros, árbitros assistentes, quarto árbitros, árbitros assistentes de reserva e árbitros de vídeo.

Viva!

Author: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *