Lula da Silva defende prisão de Robinho no Brasil: “Crime imperdoável”

Em entrevista ao SBT, o presidente repudiou o crime cometido pelo brasileiro e diz que a sua justificativa é ‘embaraçosa’; antigo jogador será julgado no seu país no próximo dia 20.

Em entrevista ao SBT, o presidente do Brasil, Lula da Silva defendeu publicamente que o antigo internacional brasileiro, Robinho, deve cumprir pena de prisão no país, pela prática do crime de agressão sexual cometida em Itália a uma jovem albanesa, no ano de 2013.

«Todas as pessoas que cometeram crime de violação devem ser presas. A pessoa precisa de aprender que a relação sexual não é apenas o desejo de uma parte, tem de existir consentimento dos dois. Um homem, um jovem que tem dinheiro, é famoso, pratica uma violação coletiva e acha que não cometeu o crime ou justifica-se por estar alcoolizado. É embaraçoso», começou por dizer o presidente brasileiro, antes de pedir pena de prisão para o antigo jogador.

«O que ele fez é um crime imperdoável. A pessoa tem de ser julgada, tem de ser condenada. O Robinho já foi condenado em Itália e já devia estar a cumprir a pena, que agora vai ser julgado este mês, no Brasil», concluiu.

Robinho foi condenado, em 2022, na última instância, pela justiça italiana a uma pena de nove anos de prisão e ao pegamento de uma multa na ordem dos 60 mil euros, mas terá fugido para o Brasil pelo facto de este não ter acordo de extradição com o país transalpino.

Após ser emitido um mandado de prisão internacional, o Supremo Tribunal de Justiça irá determinar se o antigo jogador cumpre pena no seu país. Caso seja condenado, Robinho ainda poderá recorrer para o Supremo Tribunal Federal.

A Bola Pt – 12 de Março de 2024

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *