Mais de dois mil visitantes esperados na 1ª Exposição de GPL da África Austral e 2ª da África Oriental

Estão em curso os preparativos finais para a realização da 1ª Exposição de Gás de Petróleo Liquefeito (GPL) da África Austral e 2ª da África Oriental, que terá lugar nos dias 17 e 18 de Abril, na cidade de Maputo. Com mais de dois mil visitantes esperados, o evento contará com a presença de 30 oradores, mais de 30 expositores e incluirá 5 painéis de debate sobre o sector do GPL.

Com efeito, na quinta-feira, 11 de Abril, os principais parceiros do evento, nomeadamente, o Ministério dos Recursos Minerais e Energia (MIREME), a Autoridade Reguladora de Energia (ARENE), a Associação Moçambicana de Empresas Petrolíferas (AMEPETROL) e a GALP, falaram sobre as expectativas e os objectivos da exposição, durante uma Conferência de Imprensa realizada em Maputo.

A exposição tem como principal objectivo promover o GPL como uma das fontes mais limpas para cozinhar em Moçambique e na região, reunindo os principais intervenientes do sector para discutir os desafios e oportunidades na indústria regional. Esta iniciativa visa fortalecer a colaboração entre os mercados de GPL da região, promovendo o intercâmbio de ideias e melhores práticas.

Durante os dois dias da exposição, haverá uma conferência liderada pelo MIREME, ARENE, AMEPETROL e pela World Liquid Gas Association (WLGA), onde especialistas de mais de 15 países diferentes partilharão experiências e discutirão os desafios na promoção da cozinha limpa na região.

A World Liquid Gas Association (WLGA) irá organizar também um workshop sobre cozinha limpa e segurança, aberto a todas as partes interessadas da indústria e indivíduos interessados em aprender mais sobre o GPL e sua operação segura.

Este evento representa uma oportunidade única para promover a utilização do GPL como uma energia limpa para cozinhar, impulsionar o desenvolvimento económico e criar empregos nos países da região.

As entidades que desejarem maximizar a sua exposição neste evento pioneiro regional sobre o GPL podem entrar em contacto com os organizadores através do e-mail [email protected].

Para consultas relacionadas com a comunicação social, o contacto é:

Christian Ian Go – Executivo de Marketing, LPG Expo

Email: [email protected]

 

Para mais informações, visite: www.lpgexpo.com.sg.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *