Senegal: Filipe Nyusi felicita Diomaye Faye e coloca-se à disposição para cooperar

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, felicitou hoje o novo Presidente eleito do Senegal, Bassirou Diomaye Faye, defendendo o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação entre os dois países e povos.

“Coloco-me à disposição para trabalhar estritamente com Vossa Excelência [Bassirou Diomaye Faye], em prol do reforço das excelentes relações de amizade, solidariedade e cooperação que felizmente prevalecem entre os nossos dois países e povos”, lê-se numa mensagem enviada pelo chefe de Estado moçambicano ao seu homólogo recém-eleito do Senegal, divulgada pela Presidência da República.
Filipe Nyusi afirmou que a eleição de Bassirou Diomaye Faye será uma oportunidade para a consolidação da cooperação multilateral, no quadro da União Africana, Nações Unidas e outras organizações internacionais de que os dois países fazem parte.
Nyusi considerou que “a eleição de Bassirou Diomaye Faye para tão importante cargo evidencia a confiança que o povo senegalês deposita no seu empenho de o liderar rumo ao alcance das suas aspirações de desenvolvimento e salvaguarda dos interesses nacionais e internacionais do país”.  (Lusa/DW)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *