MLS: ‘mini Messi’ entusiasmado por enfrentar… Messi

Ryan Gauld, ex-Sporting, assume que «vai ser bom» jogar contra o internacional argentino.

Já lá vão alguns anos, mas continua a ser inevitável falar de Ryan Gauld e não associar o jogador, automaticamente, à alcunha do ‘mini Messi’. Depois de uma longa passagem por Portugal, onde representou o Sporting, V. Setúbal, Aves e Farense, o escocês, de 28 anos, atua agora nos canadianos do Vancouver Whitecaps.

Não tem corrido nada mal a aventura do ‘mini Messi’ na MLS. Desde que se mudou para o Canadá, em 2021, Gauld tem cada vez mais assumido um papel importante no Vancouver Whitecaps.

Na presente época, os canadianos ocupam o 5.º lugar da Conferência Oeste da MLS e, a continuar neste ritmo, é bem provável que o ‘Mini Messi’ jogue, nada mais nada menos, contra o verdadeiro Messi. Em entrevista à BBC, o ex-Sporting assumiu essa possibilidade e revelou-se entusiasmado para um encontro contra o internacional argentino e com as restantes estrelas do Inter Miami.

«Vai ser muito bom jogar contra eles este ano. Acho que só dá para dizer coisas positivas sobre a vinda dele [Messi] para a MLS, ele ajudou a elevar o padrão da liga», afirmou Gauld.

«Eles [Inter Miami] obviamente recebem muito mais atenção, mas isso permite-nos trabalhar em segundo plano e fazer a nossa parte sem muita atenção em cima de nós», acrescentou o escocês.

Tanto Inter Miami como Vancouver Whitecaps estão, neste momento, em posição de apuramento para os oitavos de final da MLS. Assim sendo, apesar de serem de Conferências diferentes (Este e Oeste, respetivamente), é bem possível que Messi e o ‘mini Messi’ se enfrentem no final de maio.

 

A bola pt.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *