Mais uma vítima de sequestro libertada na Cidade de Maputo

No passado dia 07 de março de 2024, um grupo composto por quatro homens armados sequestraram Saif Arif, em plena luz do dia, na rua Augusto Macamo, no bairro de Alto-Maè, na Cidade de Maputo.

Saif Arif é filho do empresário Arif Judje. A vítima foi libertada pelos sequestradores seis dias depois de ter sido sequestrada. Os contornos da sua libertação são escassos, mas o facto é que felizmente recurso para casa “são e salvo.”

Esta libertação junta-se ao caso insólito ocorrido na Cidade da Beira com o cidadão de nacionalidade paquistanesa que responde pelo nome de Mustafa Raza, confundido com o patrão. Mustafa foi libertado 24 horas depois do seu sequestro por três indivíduos que posteriormente aperceberam-se que afinal não era o alvo e colocaram-lhe numa txopela e devolveram-lhe para casa.

Ainda relacionado com os sequestros e raptos, o proprietário dos armazéns Atlânticos, Mohammed Hussein Calú, sequestrado no passado dia 20 de janeiro de 2024 foi libertado há dias pelos sequestradores. Na Cidade de Chimoio, capital provincial de Manica, um agente de moeda electrónica escapou ontem (13.02) da acção do Sindicato após a viatura usada para incursão capotar ao longo da EN6.

De salientar que na quarta-feira (13.02), o Ministro do Interior, Pascoal Ronda revelou que nos últimos tempos 42 indivíduos foram detidos em conexão com o crime de rapto. Assim como, com a Revisão e aprovação da Lei da PRM, poderá ser formada um novo ramo denominado RIC que se dedicará a questões mais profundos sobre o submundo do crime organizado como o rapto, o terrorismo e os demais ilícitos legais complexos.

(INTEGRITY)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *