Os preços de combustíveis e outros produtos petrolíferos serão ajustados à partir de amanhã, 28 de Junho de 2017. Com o reajuste, o gasóleo desce dos

Governo agrava preços do combustível

O Governo moçambicano anunciou ontem, quarta-feira o agravamento de preços de combustível com destaque para gasolina, gasóleo e gás de cozinha. Os preços de petróleo de iluminação e gás veicular não sofreram alteração, isto é, petróleo de iluminação continua a custar 50.33 meticais e o gás veicular manteve-se nos 31.97 meticais.

A gasolina que actualmente custa 66.59 meticais passa a custar a partir de hoje quinta-feira 69.53, um aumento de cerca de três meticais. Já o gasóleo passa a custar 64.66 meticais, um agravamento de quase dois meticais em relação ao preço actual.

O gás de cozinha não escapou dos aumentos. Seu preço subiu de 60.33 para 61.13 meticais o quilo, o que equivale a dizer, que uma botija de 11 quilogramas que custa actualmente 660 meticais, passa a custar a partir desta quinta-feira pouco mais de 670 meticais.

Instabilidade no mercado internacional, com destaque para Irão e Venezuela é apontada como principal factor influenciador deste ajuste de preços de combustíveis.

Com o agravamento dos preços, o Executivo espera evitar roptura de stock de combustíveis no mercado doméstico ao longo dos próximos meses.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *