Graça Machel diz ainda que Samora Machel Júnior é adulto e responsável pelas suas decisões e riscos. “O Samito tem 48 anos e vai fazer 49, em Novembro

“Eu sou mãe, a única pessoa que pode estar ao lado de Samito”

A viúva do primeiro Presidente da República, Graça Machel, assumiu hoje que vai estar ao lado de Samora Machel Júnior na corrida à presidência da Autarquia da Cidade de Maputo. Questionada sobre a decisão de “Samito” de aceitar ser cabeça-de-lista da Associação Juvenil para o Desenvolvimento de Moçambique (AJUDEM), Graça lembrou que, antes de ser cidadã e membro do Comité Central da Frelimo, tem um lado materno.

“Eu sou mãe, enquanto outras pessoas pensam com a cabeça e outros sentirão com o coração, para mim é o umbigo que fala. Eu estou aqui como cidadã e como membro da Frelimo, mas sou mãe e as pessoas têm de se lembrar de uma coisa: a Josina não está aqui, o Samora não está aqui. A única pessoa que pode estar ao lado do Samito para aconselhar ou não aconselhar… Há de haver muitos mas mãe é só esta. Não há outra”, afirmou.

Graça Machel diz ainda que Samora Machel Júnior é adulto e responsável pelas suas decisões e riscos. “O Samito tem 48 anos e vai fazer 49, em Novembro. No próximo ano ele faz 50 anos. Samito é adulto e toma as decisões e riscos como cidadão adulto. O Samito sabe o que está a fazer. O Samito não acordou de um dia para o outro para fazer o que está a fazer. Segundo eu venho aprendendo, ele vinha a preparar isso há dois anos e eu nem tinha consciência disso”, terminou.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *