o salário do mês de Dezembro e o décimo terceiro serão pagos na íntegra” , garantiu Vera Daves entende que Administração Geral Tributária

“O salário do mês de Dezembro e o décimo terceiro serão pagos na íntegra” , garantiu

Vera Daves entende que Administração Geral Tributária (AGT) deve continuar a trabalhar para implementação de um conjunto de medidas, monitorização destes resultados para atingir o nível de serviço a que se pretende, visando  aumentar a arrecadação de receitas para o Estado.

A responsável, que falava no final de uma visita de constatação à primeira Repartição Fiscal, no município de Luanda, chefiada pelo ministro das Finanças, Archer Mangueira, disse que a AGT deve trabalhar mais na optimização da máquina fiscal, de modo a arrecadar mais receitas para o Estado.

Afirmou haver disponibilidade e compromisso da parte do conselho da administração da AGT, para dar resposta ao desafio lançado pelo Executivo neste domínio e que as reuniões com esta equipa serão contínuas.

“Está a ser feito um esforço para melhorar os níveis de arrecadação de receitas fiscais, há metas que possivelmente não serão atingidas neste ano, mas aposta no trabalho será contínuo”, assegurou.

Em relação ao pagamento do salário da função pública do mês de Dezembro e o décimo terceiro, a responsável assegurou que serão pagos na íntegra.

O pagamento do salário da função pública é prioritário, embora nem sempre serem cumpridos nos tempos estabelecidos, tendo em conta a situação económica do país, mas o salário do mês de Dezembro e o décimo terceiro serão pagos na íntegra” , garantiu.

A jornada de trabalho realizada pelo ministério  das Finanças começou na  sede da AGT e depois na  primeira repartição fiscal, onde serviu igualmente para a apresentação da nova Secretária de Estado para Finanças e Tesouro, Vera Daves.

Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *