Moçambique não teve forças, no “rinque”, para fazer face a uma selecção de Portugal que está a fazer uma prova sofrida. Fez, aliás, das “tripas o coração”

Moçambique perde diante de Portugal e falha acesso às meias-finais do Mundial de patinagem

Selecção nacional defronta amanhã Colômbia nas classificativas do 8º ao 5º lugar

 Moçambique não teve forças, no “rinque”, para fazer face a uma selecção de Portugal que está a fazer uma prova sofrida. Fez, aliás, das “tripas o coração” para se qualificar para os quartos-de-final. Mas, ontem, mostrou outra realidade. Para não dizer maturidade. Mas não é por aí, caros patrícios, que se tira mérito a todo um trabalho notável que Moçambique fez até aos quartos-de-final.

Os campeões europeus entraram melhor no “rinque”, tendo chegado ao primeiro golo aos cinco minutos por João Rodrigues. Nove minutos volvidos, na transformação de uma grande penalidade, Gonçalo Alves colocou os portugueses a vencerem por 2-0.

Sem capacidade de reacção, Moçambique viu Ricardo Barreiros elevar a contagem para 3-0. Mesmo a fechar a primeira parte, ou seja, aos 24 minutos, a selecção portuguesa fez o quatro a zero com um golo da autoria de Rafa Costa.

Na segunda parte, aos 33 minutos, Mário “Marinho” Rodrigues reduziu a desvantagem para 4-1. Mas os portugueses não facilitaram. E, aos 37 minutos, Reinaldo Ventura aumentou a vantagem para 5-1.

Ainda houve tempo para Diogo Rafael, na marcação de uma grande penalidade aos 40 minutos, , fazer o seis a um.

Melhor unidade na selecção nacional, Mário “Rodrigues” bisou e fez o seis a dois.

Nas meias-finais, Portugal terá pela frente a Argentina, campeã do mundo. As duas formações voltam a medir forças neste Mundial depois de, na primeira jornada do “grupo A”, os argentinos terem vencido por 5-2.

Na outra meia-final, a Espanha, vice-campeã, mede forças com a Itália.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *