Eleições Gerais-2024: “As nossas mãos estão limpas, elas não estão cobertas de sangue (…)”, afirmou Lutero Simango, candidato do MDM

Lutero

O candidato presidencial do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Lutero Simango defendeu ontem (07.05) em Maputo que “todos tem a responsabilidade de elevar a sua candidatura, uma vez que tem uma vantagem porque conhecem a história de Moçambique. Nós conhecemos o sofrimento do nosso povo. A outra vantagem que nós temos é que as nossas mãos estão limpas, elas não estão cobertas de sangue e muito menos do envolvimento na corrupção em Moçambique.”

Dirigindo-se aos membros do seu partido que se encontrava posicionados no Aeroporto Internacional de Maputo, aguardando pela sua chegada, Lutero Simango disse que “agora é o momento de trabalharmos. Agora é o momento de djimar. Se ontem andamos desencontrados. Se ontem tínhamos os nossos problemas é preciso esquecer e olhar para frente, porque olhar para trás não resolve os nossos problemas.”

O candidato do MDM defendeu que “unidos vamos vencer no dia 09 de outubro.” Em entrevista aos vários órgãos de comunicação social, Simango exortou aos funcionários públicos, aos membros das defesa e segurança, combatentes da luta de libertação nacional, da luta pela democracia e a juventude moçambicana que se juntassem ao seu projecto, porque este é o momento da mudança governativa em Moçambique.

Lutero Simango afirmou que o MDM é defensor da democracia e que havia chegado ao momento de acabar com a segregação social e económica dos moçambicanos, onde existem os da 1ª, 2ª e 3ª, e só com as mudanças é que será possível efectuar as reformas necessárias que permitirão garantir um bem-estar da população moçambicana. (INTEGRITY)

Author: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *