Filipe Nyusi apelou às pessoas para respeitar os resultados das eleições autárquicas de 10 de Outubro que dão vitória à Frelimo

Frelimo nega qualquer envolvimento do Presidente da República no caso das dívidas ocultas

“O Presidente Filipe Jacinto Nyusi está imune… está limpo…. É aquele que está a liderar o combate à corrupção em Moçambique”, disse Caifadine Manasse, porta-voz deste partido, reagindo aos recentes pronunciamentos da Renamo e do MDM.

Os dois partidos exigem a demissão imediata do Presidente da República devido às revelações e evidências do seu envolvimento no caso das dívidas ocultas, no julgamento de Jean Boustani, o principal arguido do caso em Nova Iorque. Boustani disse em tribunal que Nyusi terá se beneficiado de pelo menos 1 milhão de dólares para o financiamento da sua campanha em 2014, e o seu partido de cerca dead 10 milhões de dólares.

Manasse considera ser normal que um arguido em tribunal mencione nomes de potenciais envolvidos, o que não significa necessariamente que tenham cometido os actos de que são acusados. “Mesmo na Renamo há pessoas que estão a ser acusadas pelos seus correligionários. Caberá aos órgãos de Justiça apurar a veracidade dos factos”, disse.

Sala da Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *