Os governos de Moçambique e Botswana, assinaram esta quarta-feira em Maputo, um acordo que permite a linha aérea Air Botswana começar a efetuar voos directos para o nosso país

Air Botswana vai efectuar voos directos para Moçambique

Os governos de Moçambique e Botswana, assinaram esta quarta-feira em Maputo, um acordo que permite a linha aérea Air Botswana começar a efetuar voos directos para o nosso país.

O acordo, que foi assinado por José Pacheco, ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, e Unity Dow, ministra dos Assuntos Internacionais e Cooperação do Botswana, prevê que a ligação aérea directa entre os dois países arranque antes de 2020.

José Pacheco, afirmou que a assinatura deste acordo abre uma nova etapa nas relações entre os dois países. “Os cidadãos dos dois países vão passar a voar entre os dois territórios sem ter de passar por aeroportos de outros países”.

Por sua vez, a ministra dos Assuntos Internacionais e Cooperação do Botswana, Unity Dow, revelou que a Air Botswana tem estado a investir na aquisição de novas aeronaves para garantir a sua presença em novos territórios.

“Esperamos que nos próximos tempos vejamos uma aeronave da Air Botswana a aterrar em Moçambique. Nós acreditamos que Moçambique é também uma entrada para o mundo e por isso era importante garantir a cooperação neste domínio”, afirmou Unity Dow.

A Air Botswana já tinha um acordo SPA (special prorate agreement) com as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) assinado em Julho, um instrumento que prolonga a rede de rotas da companhia do Botswana através de escalas em Joanesburgo para sete destinos da LAM, incluindo um número de cidades comerciais e estâncias balneares.

Folha de Maputo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *