BCI apoia famílias afectadas pelas chuvas na zona sul do País

O PCE do BCI, Francisco Costa, efectuou, na segunda-feira (1 de abril), a entrega, ao Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD), de um milhão de meticais, em produtos alimentares, redes mosquiteiras e produto de tratamento de água, em apoio às famílias afectadas pelas últimas chuvas que atingiram, a zona sul do país, em particular as cidades de Maputo, Matola e Xai-Xai.

Intervindo, Francisco Costa afirmou que o BCI, na sua dimensão de Responsabilidade Social, “está cá e continuará a estar a apoiar, sempre, aqueles que mais necessitam em Moçambique”. Mais adiante enfatizou que “a solidariedade nestes momentos tem de ser a palavra chave”. E acrescentou: “gostaríamos de dinamizar um movimento de solidariedade à volta das vítimas destas cheias e dinamizar, também, apoios por parte de outras entidades que integrem este projecto de solidariedade para com as vítimas”. O PCE lançou, assim, o movimento de solidariedade em prol das famílias afectadas.

Por seu turno, o Vice-Presidente do INGD, Gabriel Monteiro, ao receber o donativo, salientou que “as populações de Maputo província, Cidade, província de Gaza, Inhambane experimentaram momentos dramáticos, na sequência da tempestade que se abateu [anteriormente] e depois tivemos esta frente frontal que apareceu”. E rematou: “quando temos estes gestos nobres e esta vontade de caminhar ao lado do sofrimento do povo moçambicano, temos que agradecer”. Apelou, ainda, para que outras entidades se juntem a esta causa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *