Filipe Nyusi manifesta disponibilidade em trabalhar com o novo Governo português

O presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi manteve na segunda-feira, 01 de abril de 2024 um contacto telefónico com o António Costa, Primeiro-Ministro Cessante da República Portuguesa, durante o qual além de trocar cumprimentos, congratularam-se e exprimiram gratidão pelo trabalho conjunto realizado no quadro do aprofundamento da cooperação entre Portugal e Moçambique.

Nyusi manifestou o seu agradecimento ao antigo Primeiro-Ministro pela sua intervenção directa que facilitou os contactos com a União Europeia (UE), culminando com o apoio a Moçambique no combate ao terrorismo, bem como pelos acordos firmados durante as Comissões Mistas que tanto impulsionaram a cooperação entre Maputo e Lisboa.

O Estadista moçambicano desejou muita saúde e sucessos na vida e em futuras missões que António Costa venha a abraçar, e por seu lado o Primeiro Ministro cessante desejou muitos sucessos a Moçambique durante as próximas eleições gerais de outubro próximo.

Por fim Nyusi colocou-se à disposição para trabalhar com o novo Governo eleito em prol da cooperação bilateral e na esfera bilateral para o bem dos respectivos países. (Nando Mabica)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *