BOMBEIRO MORREU A COMBATER INCÊNDIO NUM AVIÃO NO AEROPORTO DO DUBAI.

Um Boeing 777-300 que levava 300 pessoas a bordo sofreu um acidente ao aterrar no aeroporto do Dubai. Não houve feridos entre os passageiros e tripulação, mas um bombeiro morreu a combater as chamas.


Um avião da companhia aérea Emirates sofreu esta manhã um acidente, no aeroporto internacional do Dubai. A aeronave despenhou-se enquanto fazia uma aterragem de emergência, e não terá conseguido ativar o trem de aterragem. O avião acabou por explodir, já parado na pista.

A companhia já emitiu um comunicado no Facebook a confirmar o acidente. Seguiam 282 passageiros e 18 membros da tripulação a bordo da aeronave, e a Emirates já confirmou que não existe nenhuma vítima a registar entre os passageiros e tripulação.

No entanto, a CNN avança, citando fonte oficial do governo, que um bombeiro que tentava combater o incêndio acabou por morrer.
“A Emirates pode confirmar que hoje, 3 de agosto de 2016, o voo EK521, vindo do aeroporto internacional de Trivandrum, em Thiruvananthapuram, Índia, para o Dubai, este envolvido num acidente no aeroporto internacional do Dubai”, escreveu a Emirates num comunicado na sua página de Facebook.

A companhia aérea adiantou ainda que “a principal prioridade neste momento é a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos”. A companhia aérea já abriu uma linha de apoio aos clientes e às famílias, disponível nos Emirados Árabes Unidos, no Reino Unido e nos Estados Unidos da América.
O avião vinha de Thiruvananthapuram, na Índia, e preparava-se para aterrar no Dubai. De acordo com a Gulf News, o voo EK521 teve de fazer uma aterragem de emergência. Todos os passageiros foram retirados em segurança do Boeing 777-300, que já estava em atividade desde 2003.
Os ocupantes do avião eram maioritariamente indianos (226 dos 300). No voo seguiam ainda 24 britânicos, 11 naturais dos Emirados Árabes Unidos, seis dos EUA, cinco turcos, e quatro irlandeses. Contam-se ainda entre os passageiros várias outras nacionalidades, incluindo brasileiros, alemães, suíços ou croatas. Os passageiros foram todos retirados em segurança do local.
Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *