Trabalhadores do INTRASMAR em Quelimane estão sem salários há dez anos: Directora fugiu Ministro Magala!

Foi durante a visita do Ministro dos Transportes e Comunicações (MTC), Mateus Magala que o escândalo explodiu. Trata-se de um número de trabalhadores que ronda entre os 10 a 30 que desde 2014 a 2024 não recebem os seus salários.

Em choros e agonias, os trabalhadores da INTRASMAR contaram ao Ministro Mateus Magala que “nem comida, nem salário, nem água, tudo fica assim baralhados. Desde 2014 até hoje não recebemos”, revelou um dos três trabalhadores que guardam as embarcações da empresa no Porto de Quelimane.

Reagindo, Mateus Magala garantiu que vai encontrar uma solução a breve trecho, tendo afirmado que vai sentar com as pessoas responsáveis sobre a situação para que resolvam os problemas deploráveis e desumanos detectados no terreno. O Ministro afirmou que haverá responsabilização dos gestores que colocaram aqueles trabalhadores naquela situação.

Entretanto, durante a visita de trabalho, um acto insólito aconteceu, a Directora do pelouro na Zambézia, Fátima Oitava zarpou do local enquanto os trabalhadores apresentavam os seus problemas ao Ministro Magala. Segundo apuramos à “mesma goza de uma ampla protecção do Governador da Zambézia, Pio Augusto Matos”, mas Magala promete mão dura no caso! (INTEGRITY)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *