Homem viciado em AVIATOR tenta se suicidar na Ponte da base Kassuende em Tete por ter perdido todo o salário em apostas

Um homem de 41 anos de idade, residente no bairro Samora Machel, na Unidade Canongola, na Cidade de Tete e funcionário da empresa Mineira Vulcan, tentou se suicidar ontem (26.03) por volta das 12h45 minutos, atirando-se na ponte base Kassuende para o rio, alegadamente por ter perdido todo o salário em jogos de azar vulgo “AVIATOR”.

Segundo consta num auto de notícia da 5ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) que explica que logo que teve a informação do incidente, dirigiu-se para o local, onde o homem que preferimos não citar o nome, por razões éticas, disse que tentou o suicídio movido pelos maus espíritos, entretanto, a sua esposa discorda dele, tendo contado para as autoridades que “o marido tomou tal decisão depois de ter perdido todo o seu salário apostando em jogos de azar, vulgo “AVIATOR”, uma vez que é viciado no mesmo.

Conforme explica a PRM, o homem depois de ter se atirado para o rio, acabou se apercebendo da extrema decisão que havia tomado e começou a tentar nadar, mas devido a corrente das águas, acabou pedindo socorro a população que se encontrava nas proximidades do rio Zambeze, de imediato informaram as autoridades que destacaram uma equipa da Polícia de Protecção para o local que conseguiu tirar-lhe com vida.

Para avaliar o estado psíquico do visado, a força operativa destacada para a missão de salvamento, encaminhou o homem para o Hospital Provincial de Tete para ser observado na companhia de sua família.

De referir que nos últimos meses, tem sido recorrente indivíduos diversos optarem pelo suicídio após perderem em jogos de azar. Entre as classes profissionais que mais se suicidaram nos últimos meses, o destaque vai para agentes da PRM, Guardas Prisionais, entre outros. (INTEGRITY)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *