Numa acção liderada pelo Ministro do Interior, Basílio Monteiro, acaba de ser instalado o reforço do comando operacional, dirigido por oficiais ao mais alto nível. FDS

FDS anunciam abate de 59 terrorristas em Mocímboa da Praia

A Informação for tornada Pública através de um comunicado de imprensa a que a Sala da Paz teve acesso. No documento, as Forças de Defesa e Segurança (FDS) dizem que abateram 59 terroristas nos últimos sete dias naquele distrito de Cabo Delgado, resultante de “acções ofensivas contra tentativa de ocupação da vila sede de Mocímboa da Praia”.

No documento, as FDS afirmam que, “infiltrados nas comunidades, os terrorristas realizaram ataques sequenciados às aldeias de Anga, Buji, Auasse e Vila de Mocímboa da Praia”.

Contudo, o comunicado revela ter havido resultados operativos, “sendo de destacar cinquenta e nove baixas humanas infringudas aos terroristas, destetuição de seis acampamentos e meios usados pelos terrorristas”, lê-se do comunicado.

Assim, as FDS reafirmaram o seu compromisso e engajamento no estabelecimento da Ordem e Segurança Públicas, na defesa da população, da soberania e da integridade territorial e apelam à colaboração de todos na denuncia da existência ou movimentação estranha em qualquer território nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *