Encontrado menor de 15 anos que confessa ter participado no roubo do material informático na Procuradoria da Cidade de Chimoio

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) em Manica encontrou um menor de 15 anos de idade que no início do ano em curso na companhia de outros dois, roubaram material informático na Procuradoria da República na cidade de Chimoio, na província de Manica.

Trata-se de um adolescente perdido na delinquência que vive nas ruas da cidade de Chimoio e é tido como um cadastrado perigoso, porque segundo as autoridades policiais já teve muitas passagens pelas unidades policiais apesar de ser menor de idade.

O menor foi encontrado com um computador do lote furtado na Procuradoria da República na cidade de Chimoio e consigo os investigadores do SERNIC levaram aos calabouços dois compradores.

Perante os Jornalistas, o menor confessou ter participado do assalto na Procuradoria movido por dinheiro fácil, sem que seja mandado para fazer queima de arquivo.

“Fomos a Procuradoria para tirar o bronze dos aparelhos de ar condicionado e vimos uma janela semi-aberta, partimos os vidros e fomos tirar os computadores e telemóveis”, explicou.

Porque os menores que assaltaram o material informático na Procuradoria têm um histórico de várias passagens pelas unidades policiais, o SERNIC defende um trabalho de ressocialização. “Essas crianças estão sempre numa esquadra, deve haver um trabalho para os ressocializar, porque se crescerem assim serão um perigo para as comunidades”, rematou o Porta-voz do SERNIC em Manica, Paulo Candeeiro. (Pedro Tawanda, em Manica)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *