Governo revela os nomes dos actuais líderes do grupo terrorista que ataca em Cabo Delgado

O Ministro do Interior de Moçambique disse nesta quarta-feira (13.03) que grupos terroristas que actuam em Cabo Delgado têm nova liderança e adotaram novas estratégias, face à sua expulsão das principais bases e à morte dos antigos cabecilhas.

“A adopção do novo ‘modus operandi’ pelos terroristas demonstra haver, no seio do grupo, uma nova liderança”, afirmou o ministro do Interior de Moçambique, falando no parlamento, em resposta a perguntas da oposição sobre a nova vaga de ataques armados na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.

“A maior parte dos líderes terroristas encontra-se nos distritos de Macomia e de Quissanga, sendo de destacar Óscar, Dardai, Zubair, Mane, Sheik, Amisse e Machude”, avançou Pascoal Ronda.

Os novos cabecilhas dos insurgentes substituíram Ibn Omar, Abu Kital, Ali Mahando e Amurane Adamo, mortos em 2023 pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS) moçambicanas e contingentes dos países da África Austral e do Ruanda, envolvidos no combate aos rebeldes em Cabo Delgado, acrescentou o ministro do Interior.

 

integritymagazine/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *