Contra factos não há argumentos, Gabriel Júnior é sim Filho amado do povo e não há quem não tire o chapéu. Mais uma vez o carismático apresentador e Deputado da Assembléia da República provou ao povo que de facto tem um bom e grande coração ao conseguir angariar mais de 60 mil meticais para ajudar o músico Bob Love, que não goza de boa saúde.
O músico Bob Love foi um dos convidados de ontem, 18/10 do programa Moçambique em concerto na “Tv Sucesso” para uma entrevista com o Filho do Povo. O dono do hit Tchitsune contou a sua emocionante história desde o auge da fama até a sua decadência e também da sua enfermidade que o apoquenta até hoje.
No seu jeito característco, GJ mobilizou o povo moçambicano, que também está sempre pronto para ajudar a se solidarizar com a situação do Marcos Fernando Raposo Alculete Ngano ( Bob Love).
Veja abaixo o excerto da conversa entre Gabriel Júnior e Bob Love no Moçambique em Concerto.
“Quando comecei à adoecer, eu me recusava aceitar, eu negligenciei à situação. Os meus fãs e a música me faziam sentir bem, porém tardiamente me dei conta deque realmente à situação era grave e à doença acabou se tornando crónica
-Com à música eu não ganhei praticamente nada, e o pouco que eu ganhei ajudei minha família, que naquele momento passava dificuldades financeiras…
-Eu me empolguei demais com à música, a minha carreira não evoluía, porém os outros avançavam e estavam a evoluir…
Eu por outro lado, não tinha nenhum retorno na música…
Depois decide voltar pra minha terra natal “Dondo”. E a princípio o plano era voltar apenas para cuidar da minha saúde, e me reposicionar…
Porém acabei me empolgando com o afecto, e o calor da família e acabei ficando por lá.
Agora estou a tratar os documentos (o passaporte, etc) para ir a Portugal, cuidar da saúde”.
Vale lembrar que, Gabriel Júnior também já ajudou a idosa que teve os seus bens “saqueados” pela Polícia Municipal da cidade de Maputo, com 50.000 meticais, ofereceu uma casa a cantora moçambicana Rhodalia Silvestre e ofereceu um carro ao ex-pugilista moçambicano, Lucas Januário Sinoia.