O Paramount Group fornece ajuda alimentar às Comunidades de Moçambique

Joanesburgo, África do Sul – 3 de junho de 2020 – O Paramount Group, a empresa aeroespacial e de tecnologia global, prossegue nos seus esforços para apoiar os países da África do Sul e África Subsariana afetados pela atual pandemia da COVID-19 (Coronavírus), mais recentemente através do fornecimento de ajuda alimentar à Embaixada de Moçambique. 
 
A doação de alimentos foi programada para posterior distribuição da Embaixada de Moçambique às respetivas comunidades moçambicanas no país, para aqueles que estão a enfrentar dificuldades e, atualmente, retidos na África do Sul. Dezenas de milhares de migrantes foram deslocados em todo o continente depois de os estados fecharem as suas fronteiras em tentativas de limitar a propagação da COVID-19. 
 
Este dilema provocou ameaças de escassez alimentar generalizadas e, para piorar, falta de abrigo adequado, sendo que muitos atualmente não conseguem fazer a quarentena e, subsequentemente, estão em risco de contrair a doença infeciosa. Além disso, as deslocações causadas pelos fechos de fronteiras têm tido impacto nas cadeias de abastecimento de segurança alimentar, presentemente muito mais vulneráveis devido aos regulamentos de distanciamento social da COVID-19.
 
Eric Ichikowitz, Vice-Presidente Sénior do Paramount Group afirmou, “As ramificações da crise da COVID-19 são generalizadas, no entanto a importância da segurança alimentar permanece e não pode ser minimizada. Somos privilegiados por desempenharmos um papel de apoio crítico durante o confinamento na procura de mitigarmos uma maior propagação da doença. A nossa empresa mantém parcerias valiosas no continente todo e não há dúvida de que ajudaremos as comunidades dos nossos clientes o melhor que pudermos aqui na África do Sul em momentos de necessidade. Continuaremos a ajudar, a inovar, a estar solidários com os parceiros do setor público e privado do nosso continente até que a crise acabe”. 
 
O Embaixador de Moçambique, Sua Excelência Paulino José Macaringue, disse: “Em nome da República de Moçambique, desejo expressar a minha gratidão para com o generoso apoio oferecido pelo Grupo Paramount. A pandemia apanhou-nos a todos de surpresa. Não temos a capacidade de responder de maneira adequada ao caos provocado pela pandemia, por isso estamos emocionados pela sua generosidade. A sua assistência fará a diferença na vida de outros moçambicanos na África do Sul.” 
 
O Paramount Group manteve um compromisso inabalável de apoiar as pessoas na linha da frente da luta contra a pandemia e as suas comunidades vizinhas em risco de exposição. A empresa iniciou de forma notável a produção e implementação de mil máscaras faciais para a Força Nacional de Defesa da África do Sul (SANDF), aumentando a produção de semana para semana, e a conceção e desenvolvimento de ‘Intuboxes’ inovadores para fornecerem um equipamento de proteção individual (EPI) aos médicos dos principais hospitais que tratam aqueles que estão infetados com a doença. 
 
Sobre o Paramount Group 
 
O Paramount Group é a empresa aeroespacial e de tecnologia global estabelecida em Africa. É líder na defesa e inovação da segurança e um parceiro confiável dos governos soberanos no mundo inteiro, fornecendo produtos, serviços e consultoria inovadores, incluindo apoio às missões de manutenção da paz. Queira visitar www.paramountgroup.com para obter mais informações e acompanhe-nos no Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *