Regresso as aulas: Caso se detecte um caso, imediatamente a escola deverá ser fechada para que os outros alunos não sejam contaminados

Quadros do Ministério da Educação reúnem-se esta 2ª feira para partilha da estratégia de regresso às aulas

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano garante que todas as escolas envolvidas na primeira fase de retorno as aulas, serão equipadas com material de rastreio do novo coronavírus.

A porta-voz do Ministério da Educação, Gina Guibunda, disse este domingo à Rádio Moçambique, que a medida visa garantir que o vírus não se multiplique nas escolas.

“ Estaremos a controlar dia após dia e caso se detecte um caso confirmado imediatamente a escola também deverá ser fechada para que os outros alunos não passem por uma situação de estarem ou serem também contaminados”, frisou.

Em todo o país cerca de duzentos mil alunos da décima segunda classe e do último ano de formação de professores, poderão regressar às aulas este mês.

A porta-voz do Ministério da Educação indicou que em preparação a retoma das aulas, quadros do sector reúnem-se, esta segunda-feira em Maputo, para a partilha da estratégia de regresso às aulas.

( RM)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *