Pastor abre igreja para adorar ao álcool e ainda pode ser baptizado com álcool, no momento, a igreja só admite homens, mas espera mudar esse cenário no

Pastor abre igreja para adorar ao álcool e ainda pode ser baptizado com álcool

A igreja Sul-Africana, Gabola, (que significa “beber” em tswana), pode ser caracterizada como no mínimo curiosa devido a sua adoração à bebidas alcoólicas.

Ultimamente inúmeras novas práticas religiosas vêm tomando conta do continente africano, e isso tem chamado a atenção da comunidade internacional.

Os baptismos na Gabola são feitos com bebidas alcoólicas, que são também consumidas em cultos. As bebidas podem ser cerveja, uísque ou até mesmo vinho, desde que, é claro, tenham sido benzidos por algum pastor da congregação.

Este é o lugar onde aqueles rotulados como ‘bêbados’ por outras igrejas são bem vindos”, explicou Tsietsi Makiti, o pastor-fundador da nova igreja.

Fundado há pouco mais de dois meses, a igreja Gabola já tem mais de 500 fiéis seguidores e praticou mais de dois mil baptismos. Na cerimónia de baptismo, o novo fiel ainda pode escolher a bebida preferida para o baptismo.No momento, a igreja só admite homens, mas espera mudar esse cenário no futuro

No momento, a igreja só admite homens, mas espera mudar esse cenário no futuro. O pastor Makiti sabe que se as mulheres forem permitidas actualmente na religião, elas acabariam ouvindo gracejos desnecessários dos bebuns fiéis da igreja. E menores de idade são também proibidos.

 Os cultos da igreja acontecem em um bar em Joanesburgo, que teve o movimento aumentado após a criação da igreja.

Fonte: Fimdobrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *