Atenção: Nunca deixe uma garrafa de água dentro do seu carro

Este vídeo feito pela brigada de incêndio mostra claramente o motivo

O “Corpo de Bombeiros da Cidade de Midwest”, do corpo de bombeiros de Oklahoma, EUA, alerta as pessoas pela internet. Pode parecer muito estranho, mas acontece que deixar uma garrafa de água dentro do seu carro pode ser fatal. Os bombeiros compartilharam um vídeo para convencer as pessoas do perigo que uma simples garrafa representa.

Deixar uma garrafa de água dentro do seu carro pode representar um perigo real de incêndio.

Muitas pessoas guardam algo para comer e beber dentro do carro. Pessoas que viajam muito todos os dias, especialmente, costumam ter uma garrafa de água no carro. Mas você sabia que isso pode ser fatal? Um bombeiro americano de Idaho testou isso e decidiu fazer um vídeo. Ele ficou surpreso com o que aconteceu e sua brigada de bombeiros de Oklahoma concordou que eles deveriam alertar as pessoas sobre o risco de incêndio.

Marcas de queimadura

O homem em questão, Dioni Amuchastegui, de Idaho, havia deixado uma garrafa de água no carro quando saiu para almoçar. Quando voltou para o carro, notou que a fumaça vinha do console central do carro. O que tinha acontecido? Por causa do sol brilhando no carro, o material embaixo da garrafa pegou fogo. A prova abaixo mostra-nos a rapidez com que uma garrafa de água pode causar um incêndio dentro do seu carro. Dioni ficou com duas marcas de queimadura dentro do seu veículo!

Brigada de Incêndio

Nós todos conhecemos o truque onde você segura uma lupa no sol para fazer fogo. A água em uma garrafa de plástico tem exatamente o mesmo efeito. A água refrata a luz do sol, o que pode fazer com que o material embaixo da garrafa pegue fogo. E se esse material for algum tipo de tecido (como é, frequentemente, o caso nos carros), o risco de incêndio é bastante sério. Os bombeiros alertam os motoristas sobre essa possibilidade perigosa. Em um teste feito pelo Departamento de Bombeiros da cidade de Oklahoma, a luz do sol ampliada por uma garrafa de água atingiu a temperatura de 120 °C. O fogo se desenvolve de forma relativamente lenta, mas ainda é importante tomar medidas apropriadas. Então, nunca deixe uma garrafa de água nas cadeiras do carro e/ou sob a luz do sol. Coloque-a debaixo de uma cadeira ou em algum outro lugar onde a luz do sol não possa alcançá-la.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Megacurioso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *