As vítimas são simpatizantes da Frelimo que foram transportados de Daque, distrito de Mágoe, Tete, para participar do comício de Filipe Nyusi

Vários mortos e aproximadamente 50 feridos no regresso de um comício de Filipe Nyusi em Tete

Várias pessoas morreram e aproximadamente 50 ficaram feridos resultado de um acidente de viação ocorrido à saída da vila de Songo, distrito de Cahora Bassa, Tete. Os feridos foram evacuados para o Hospital Rural do Songo, apurou o Boletim. No local, o pessoal médico recusa-se a prestar declarações aos correspondentes do CIP.

O acidente deu-se na tarde de hoje por volta das 16h, no troço entre o povoado de Maroera e a vila de Songo. A viatura, uma camioneta com 57 pessoas, capotou quando tentava descrever a primeira das 7 curvas de uma subida conhecida localmente por Mbonga. Na ocasião, os passageiros foram atirados para um precipício.

As vítimas são simpatizantes da Frelimo que foram transportados de Daque, distrito de Mágoe, Tete, para participar do comício de Filipe Nyusi realizado na tarde de hoje na vila de Songo. Findo o comício, os simpatizantes da Frelimo deviam fazer o trajecto de volta. A viagem de cerca de 150 km terminou cedo para muitos.

As vítimas foram socorridas por Bombeiros afectos à empresa Hidroelétrica de Cahora Bassa (HCB).
Nossos correspondentes tentaram obter informações junto do Hospital Rural de Songo, mas os enfermeiros dizem não estar autorizados a dar nenhuma informação.

Há disparidade sobre o número de mortos. Pessoas que participaram do socorro das vítimas falam de 10 mortos mas outras fontes alegam que parte dos 10 foram reanimados no hospital.

A Polícia ainda não se pronunciou sobre o acidente.

CIP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *