“Exaltam-se os ânimos” poucas horas antes da campanha eleitoral

A poucas horas do arranque da campanha eleitoral, simpatizantes da Frelimo e da Renamo envolveram-se, em brigas no distrito de Angónia em Tete. Tudo começou quando membros da Frelimo foram arrancar a bandeira da Renamo que estava içada próximo do local onde já existia da Frelimo.

Membros do partido Frelimo ergueram a sua bandeira no cruzamento de Madeia, distrito de Angónia. Horas depois, membros da Renamo procederam de igual forma, o que foi visto como provocação pelos apoiantes do partido de batuque e maçaroca.

“Vieram, ergueram as bandeiras deles para vir sujar a nós. Nós pedimos para colocarem a bandeira deles amanhã mas eles não entenderam. Colocaram a bandeira deles…são confusos. Meu colega arrancou a bandeira da Renamo e eu fui defensor dele para o defender, contou um membros da Frelimo”.

Os homens da Renamo que foram levantar a sua bandeira a menos de cinco metros do local onde já estava da Frelimo explicaram a nossa reportagem a sua atitude.

“O partido colocou o bambu e bandeira já estava erguida. O grupo da Frelimo chega e nos manda tirar a bandeira e nós não respondemos nada. Nos rodearam e nos apedrejaram, cortaram bambu e fugiram. Neste momento a nossa bandeira está com a Frelimo.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *