Um pai tentou vender seu próprio filho por 10 mil meticais no Distrito de Nicoadala, na província da Zambézia. A venda não chegou a concretizar-se graças à intervenção da polícia.
Segundo televisão Miramar, o menor, diz que quando o pai o ia entregar para alguém que ele não conhecia pensou que era para que fosse estudar, como o teria dito.
O pai, agora a contas com as autoridades no Comando Distrital de Nicoadala, nega o facto de querer traficar o seu próprio filho e avança a mesma versão que teria usado para convencer a criança.
De acordo com televisão Miramar, para a polícia, os argumentos deste não passam de uma falácia, pois a corporação recebeu denúncia do próprio suposto comprador e por isso foi intentada acção de busca e captura.
A Polícia da República de Moçambique (PRM), continua a apelar para que não se enverede por práticas do genéro e que os cidadãos acatem que o enriquecimento é e deve ser só fruto de trabalho.
“E porque este indivíduo quis ganhar dinheiro através de práticas maléficas vai ser responsabilizado à medida que a lei estipula”, disse Sídner Lonzo.
Folha de Maputo