P&nis de baleia vendido por 4.600 libras

Um leilão de objetos peculiares conseguiu preços de venda notáveis no Reino Unido. Um deles é um pénis embalsamado de uma baleia do século XIX, com 1,67 metros de comprimento, foi vendido por 4.600 libras.

O leilão ‘Out of The Ordinary’ (‘invulgar’) foi levado a cabo pela leiloeira Sworders, em Essex, na última terça-feira, e vendeu uma miríade de itens peculiares: um urso polar embalsamado, postais franceses antigos, pontas de asas de avião, objetos usados por Michael Jackson, etc.

De acordo com o Independent, a coleção de objetos “invulgares, loucos ou apenas estranhos” conseguiu alcançar o valor coletivo de 284 mil libras.

A venda ocorreu sob a curadoria de Mark Wilkinson, que tratou da venda do pénis embalsamado a um comprador anónimo.

Esta não foi, porém, a única venda extravagante. Um outro comprador anónimo adquiriu o esqueleto de um urso da Idade do Gelo por 13 mil libras. O mesmo comprador deu 20 mil libras por um animal mais recente, um urso polar embalsamado.

“As excentricidades com taxidermia são um nicho particularmente dinâmico. Atrai tanto colecionadores como designers de interiores que querem ter peças de interior marcantes”, indicou Wilkinson.

A coleção incluía ainda vários itens usados Michael Jackson durante a digressão ‘Dangerous’, entre 1992 e 1993: um macacão, um capacete, luvas e um par de sapatilhas. Foi tudo vendido a um comprador do Japão por 16 mil libras.

Folha de Maputo

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *