O Director do STAE justifica a demora pelo atraso na recepção das listas dos formadores. Diz que a prioridade é a afectação dos MMV´s e só depois serão verificadas as supostas irregularidades

STAE denuncia candidatos não aprovados nas mesas de voto na Beira

O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral na Beira não cumpriu a garantia de concluir a afectação dos membros das mesas de voto até a 06 horas desta terça-feira e, mais uma vez, parte dos 1 528 MMV´s concentraram-se na delegação a busca de respostas.

O Director-adjunto do STAE, João Mateus, que representa a Renamo, denuncia que durante a verificação das listas foram encontrados candidatos que não foram aprovados na formação, que terminou sábado último.

“Temos algumas listas do IFP da Manga que não foram submetidas, mas tem pessoas que foram apuradas e que não passaram pela entrevista outras chumbaram e já são secretários das mesas”, disse Mateus.

Indignados os candidatos falam de comportamentos suspeitos durante a formação e temem que o atraso comprometa o seu trabalho.

O Director do STAE justifica a demora pelo atraso na recepção das listas dos formadores. Diz que a prioridade é a afectação dos MMV´s e só depois serão verificadas as supostas irregularidades.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *