Os dez vereadores e seis chefes de postos administrativos exonerados em Outubro por Tocova, retomaram hoje, às suas funções por decisão judicial.

Manuel Tocova vai continuar a dirigir o município de Nampula

A Ministra da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua, garante que o Presidente Interino do Município de Nampula, Manuel Tocova, vai continuar a dirigir o destino da urbe, mesmo depois de ter sido detido pela polícia.

Carmelita Namashulua falava esta sexta-feira, na Praça dos Heróis Moçambicanos, à margem da cerimónia das celebrações dos 130 anos da cidade de Maputo.


Namashulua disse que a lei prevê a implementação de mecanismos administrativos para que Tocova, mesmo detido, possa orientar os destinos do Município de Nampula, até que um outro edil seja eleito.
O Presidente do Município de Quelimane, Manuel de Araújo, repudiou, na ocasião, a forma como Manuel Tocova está a dirigir Nampula.
Manuel de Araújo diz esperar que, nas próximas eleições, os munícipes de Nampula saibam fazer a escolha certa para o bem da urbe. Manuel Tocova foi detido na última quarta-feira, por posse ilegal de arma de fogo.

Via Txopela

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *