A Comissão dos Assuntos Constitucionais e legalidade denominada 1ª comissão iniciou esta quarta – feira os trabalhos com vista a revisão pontual da Constituição da Republica fruto dos acordos alcançados entre os Presidente da República Filipe Nyusi e o líder da Renamo Afonso Dhlakama.
Segundo Edson Macuácua, presidente da 1ª Comissão, o grupo de trabalho iniciou pela definição da metodologia do trabalho da revisão constitucional e fez a apreciação desta na generalidade.
“Hoje definimos a metodologia do trabalho e iniciamos com apreciação na generalidade da proposta” disse Macuácua acrescentando em seguida que “nós na comissão assumimos esta agenda de trabalho como prioritário e estamos a trabalhar com máxima força para que dentro da próxima quinzena possamos remeter o competente parecer tendo em conta a urgência que se impõe na apreciação desta matéria“.
Macuácua que escusou-se em referir se a presente proposta seria alvo de auscultação publica como tem sido habitual sempre que se pretende proceder com a revisão constitucional, disse que a comissão irá nos próximos dias emitir um parecer a respeito.
MI