O candidato presidencial Venâncio Mondlane promete transformar Chimoio em cidades modernas como Qatar, Dubai, entre outras dos países do primeiro Mundo.
Venâncio Mondlane, que é apoiado pelo partido PODEMOS na corrida à ponta vermelha, no escrutínio de 9 de outubro próximo, fez a promessa logo após a chegada à cidade no fim da tarde de quarta-feira.
Uma moldura humana invejável recebeu e o acompanhou de motorizadas e viaturas, desde o aeródromo de Chimoio até à frente da estação de comboios, dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), onde parou para interagir com outra enchente ali presente.
“Caso votem em mim, a cidade de Chimoio vai mudar, vai ser igual às cidades como Qatar, Dubai, ou outras cidades modernas que existem no mundo desenvolvido”, prometeu.
Falou dos recursos naturais abundantes em Manica, que têm sido lapidados por estrangeiros e que os benefícios não são visíveis no seio dos nativos. “Os moçambicanos estão a ser escravos no seu próprio país e assistem a sua riqueza, a ser exportada sem que se beneficiem das mesmas e isso deve acabar, por isso votem em mim”, pediu.
Disse também que os outros candidatos estão a plagiar o seu manifesto, por isso para ele são “putos” e ele é o tutor. Ao ritmo dos DJs Trufafa e Bandeira, Venâncio Mondlane foi seguido por populares por algumas ruas da cidade de Chimoio até o início da noite da quarta-feira. (Pedro Tawanda, em Manica)