A água que sobra das lavagens de restos mortais nas diferentes morgues do país está ser vendidas em conivência com alguns funcionários para efeitos de superstição

Água de lavagem de cadáveres está a ser comercializada para fins obscuros

A água que sobra das lavagens de restos mortais nas diferentes morgues do país está ser vendidas em conivência com alguns funcionários para efeitos de superstição, escreve o semanário Público desta semana.

De acordo com o semanário, editado em Maputo, fala-se de que a referida agua é usada por uma rede de ladrões a residências que usam-a para hipnotizar as suas vitimas a calada da noite, no momento em que escalam as casas para assaltar.

O Público escreve ainda que para tal agua ter efeito, tudo é feito em conivência aos médicos tradicionais que também comercializam a mesma para o mesmo efeito de potenciar e facilitar as acções de ladrões.

Entretanto, a Associação do Médicos Tradicionais de Moçambique, (AMETRAMO), distancia-se destas práticas e sacode o capote para médicos tradicionais vindos de países dos Grandes lagos.

“Nós somos defensores das comunidades e não faria sentido estarmos a vender este tipo de droga que prejudica famílias”, disse Cacilda Niquice Chianjele, citado pelo Semanário Público.

Folha de Maputo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *